Taboão ganha CAPS II no dia 3 de junho

Taboão ganha CAPS II no dia 3 de junho

Secretaria: 

 

 

Taboão da Serra ganha nesse domingo, 03 de junho, a unidade do Centro de Atenção, o CAPS II. A inauguração acontece a partir das 11h00, na Avenida Ibirama, nº.145, Jardim São Judas e a animação fica por conta do DJ Nonato Santos integrante do Centro de Convivência e Cultura (CECO). O CAPS tem como objetivo a reinserção social de pacientes com transtornos mentais severos e persistentes por meio do trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.   
 
De acordo com a coordenadora da Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, Fernanda Zanetti Cinalli, a inauguração acontece dias após a celebração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio, que simboliza a luta pelo respeito aos direitos das pessoas com transtornos mentais e a mudança na forma de tratamento. “O CAPS vem para acolher de forma mais humana essas pessoas com transtornos mentais”, explicou a coordenadora. 
 
Para cada paciente tratado nos CAPS do município (CAPSI – Infanto Juvenil, CAPSAD – álcool e drogas e CAPS II) é confeccionado um projeto terapêutico individualizado. Isso significa que os tratamentos são planejados de acordo com as necessidades individuais de cada um. O CAPS II contará com um grupo multiprofissional formado por psicólogos, psiquiatras, terapeutas, assistentes sociais e equipe de enfermagem. 
 
 
Serviço 
Inauguração do CAPS II 
Data: 03 de junho
Horário: 11h00
Endereço: Avenida Ibirama, nº. 145 – São Judas – Taboão da Serra
 
Fonte: 
Assessoria de Imprensa