Alunos da EMI Saci Pererê aprendem sobre a história de Taboão da Serra

Os 200 alunos da Escola Municipal Infantil Saci Pererê, no Jardim São Miguel, participaram de um projeto diferente que estimulou a conhecer melhor a história da cidade em que nasceram ou vivem. Os alunos, junto a seus pais, responderam a uma pesquisa sobre o tema, assistiram palestra sobre a história do município, fizeram maquetes sobre o bairro onde moram e visitaram os principais pontos da cidade de Taboão da Serra.

De acordo com a diretora da escola, Elaine Araújo, o projeto ViVendo Taboão tem o objetivo de Sensibilizar as crianças e seus familiares a conhecerem melhor a cidade, buscando uma identidade local e o sentimento de pertencimento.

Alunos da EMI Saci Pererê aprendem sobre a história de Taboão da Serra

Durante o tour pelo município, os alunos do jardim I e II conheceram vários pontos da cidade, como a Biblioteca Municipal, Morro do Cristo, Liceu de Artes, Prefeitura, as secretarias de Educação e Esportes e o Parque das Hortênsias. Cada criança levou um mapa do itinerário e foram assinalando os lugares por onde passavam.

Os estudantes adoraram aprender mais sobre a cidade. A aluna Lívia Rodrigues, de 5 anos, ficou encantada com a Praça Nicola Vivilechio, que foi revitalizada pela Prefeitura. “A praça está muito bonita, a aguinha voa para cima e para baixo e toca música. Minha cidade está linda”, falou a menina. Já o aluno João Victor de Andrade, de 5 anos, gostou mais de visitar o Parque das Hortênsias e a colega Renata Gomes, também com 5 anos, gostou de conhecer a Prefeitura.

A idéia, é que o projeto continue no próximo semestre. “Os alunos foram muito bem recebidos nas visitas e voltaram curiosos para conhecerem mais sobre a cidade de Taboão”, contou a diretora.