Emefem Rui Barbosa comemora 34 anos de fundação

Emefem Rui Barbosa comemora 34 anos de fundação

Escola abriu as portas para os alunos e ex-alunos com direito a apresentações e mostras de fotos.
 
No último sábado, 3, a Emefem Rui Barbosa comemorou 34 anos de fundação com uma grande festa que reuniu os antigos e atuais alunos. Muita diversão e emoção no evento que contou com apresentações dos alunos, mostra de fotos de todos os anos, barraquinhas com guloseimas e muita emoção.
 
Daniel Cezar e Jucélia Silva: os ex-alunos hoje são diretor e professora do Rui Barbosa

"Fui aluno, professor e hoje sou diretor da escola e isso me enche de orgulho", diz Daniel Cezar, que já deu aula inclusive para os filhos de seus colegas de turma: "somos uma grande família", falou.

Jucélia Pereira Olegário da Silva é professora de artes no Rui e foi aluna em 1984, quando conheceu seu atual marido, Vanderlei Olegário da Silva. "Nossos filhos já se formaram aqui e foram alunos do atual diretor, Daniel. Para mim, o Rui Barbosa é uma história de amor", relatou emocionada.

A escola mostra que tem grande tendência a "unir casais". Cosme Moreira Dantas e Sirlene Ângela da Silva Dantas também começaram a namorar na escola e hoje estão casados. Seus filhos são atualmente alunos: "Fomos alunos do Daniel com muito orgulho", disse.

As alunas da 7ª série Isabella Mira e Giovanna Costa adoraram ver as fotos antigas da escola. "É muito emocionante ver o que já aconteceu por aqui", contou à reportagem.

A administração pública da década de 70 queria proporcionar uma escola profissionalizante aos jovens moradores. O professor Antônio Carlos Fenólio foi nomeado diretor de Divisão e Cultura em 1977 e teve a incumbência de fundar a escola técnica. E em 1978, nasceu a Escola Municipal de Segundo Grau de Taboão da Serra, hoje, Emefem Rui Barbosa.
Fonte: 
Assessoria de Imprensa