Eletropaulo inaugura posto de atendimento em Taboão da Serra

A Eletropaulo, concessionária pública de energia que abastece São Paulo, inaugurou nesta sexta-feira (27) em Taboão da Serra, um novo posto de atendimento a clientes. A Estação Transformadora de Distribuição (ETD) de Taboão da Serra, a terceira instalada na Região Oeste depois de Osasco e Barueri, é dotada de uma infra-estrutura de mega-loja: são 500 m² de área distribuídos em três andares, prontificando serviços de auto-atendimento, call center e caixas regulares. Com capacidade para comportar 400 pessoas e avaliada em 120 mil reais, a estação tem dez funcionários trabalhando no atendimento direto das 8h30 às 16h30, de segunda à sexta-feira.

Prefeito no novo núcleo da Eletropaulo: investimentos sociais bem-vindos

Os procedimentos abrangem desde serviços considerados corriqueiros, como obtenção de 2a via de conta de luz, reclamações, pedidos de ligação elétrica, corte ou estudos (procedimento pelo qual se orçam gastos para a instalação de mais pontos de energia), a operações que requerem manejo mais acurado, caso de verificação de ligações clandestinas, violações fraudulentas do sistema elétrico, os populares “gatos”.

A gerência calcula um tempo médio de espera de oito minutos para cada usuário. “Antes, no antigo núcleo da Eletropaulo, o tempo médio entre um atendimento e outro era de 30 minutos. Reduzindo a demora, buscamos a melhoria dos serviços prestados e o estreitamento de relações com os clientes e o comércio”, discursou Charles Capdevile, diretor de Operações da Unidade Oeste da concessionária, durante solenidade de inauguração das novas instalações.

Localizada à rua José Maciel, a antiga ETD de TS, aberta em 1981 e já desativada, possuía um espaço mais modesto, de 150 m², incompatível com o fluxo de pessoas das cidades-satélite que procuravam pelos serviços. A unidade atual, mais robusta, é pólo de atração de usuários da Zona Sul da capital, Itapecerica da Serra, Embu, e, claro, Taboão da Serra.

Novas instalações da ETD: imprimir agilidade é a resposta ao crescimento de TS

“A cada 5 anos aumentamos a potência dos transformadores de energia para dar conta do crescimento urbano, que também pede um atendimento mais amplo”, diz Ricardo Tufaniuk, gerente de Gestão da Distribuição da Eletropaulo. “Em 2009, pretendemos inaugurar a ETD Esplanada na cidade, já visando à expansão de demandas”, antecipa.

É justamente o reflexo da expansão urbana que guia os investimentos no setor elétrico na Região Metropolitana. A subestação de Embu alimenta todo o porte industrial (média tensão), comercial e residencial (baixa tensão) de Taboão da Serra. Como já perderam a condição de cidade-dormitório para se tornar um campo de investimentos industriais deslocados da metrópole, as cidades vizinhas a São Paulo necessitam de constante calibragem nos sistemas de adequação e de infra-estrutura.

O prefeito Dr. Evilásio celebra a consolidação desta parceria, e se prontificou a acolhê-la também na esfera social. “Sabemos dos projetos sociais desenvolvidos pela Eletropaulo e asseguro que temos interesse em implementá-los”, propôs. O vice-presidente de Operações da concessionária Roberto de Nardo explicou o programa de incentivo à leitura infantil e estabeleceu a partir daí o que pode ser o início de uma aliança político-social proveitosa. “Estenderemos todos os programas sociais possíveis para Taboão da Serra”, prometeu.

ETD Taboão da Serra

R. Elisabeta Lips, Jd. Bom Tempo

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das

Dúvidas, reclamações e sugestões pelo