Parceria da Prefeitura capta vagas de empresas de RH

Possibilitar que a população da cidade possa voltar ao mercado de trabalho e gerar renda para suas famílias tem sido o foco da Prefeitura de Taboão da Serra, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Processo Seletivo acontece na própria Secretaria de Desenvolvimento

Na quinta-feira, 10, aconteceu mais um processo seletivo para preencher 70 vagas de recepcionista e auxiliar de limpeza hospitalar. O processo foi organizado na Secretaria de Desenvolvimento, e a Luandre, empresa de consultoria em Recursos Humanos, aproveitou o espaço fornecido para entrevistar os candidatos próximos de sua residência.

"Essa parceria facilita muito a vida dos candidatos e também da nossa empresa, além de termos acesso a candidatos pré-selecionados, que já preenchem os requisitos, também eles podem acessar vagas mais próximo da sua residência. Sabemos da dificuldade para quem está desempregado, arcar com custos de deslocamento", afirma a consultora em RH, da empresa Luandre, Daniela Lira.

Mariana Castro, de 20 anos, foi à Secretaria de Desenvolvimento para deixar um currículo e foi convidada a participar do processo seletivo. "Eu fui pega de surpresa e já estou concorrendo a uma vaga de recepcionista, esse trabalho da prefeitura é ótimo, muito bom mesmo, vou indicar para todos os meus amigos", disse.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Jacira Moreti, o movimento de pessoas não surpreende. "O trabalho que a prefeitura vem realizando na cidade é magnífico, temos aqui o acesso direto das pessoas ao emprego, como nunca houve", afirma.

"Diariamente recebemos 200 pessoas que vêm procurar vagas de emprego ou acesso a algum serviço oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento, como expedição da Carteira de Trabalho, solicitação do Seguro-Desemprego, estágio através do CIEE, entre outros", comentou Jacira Moreti.

Taboão da Serra tem quebrado recordes na geração de empregos nos últimos anos, a cidade vem se desenvolvendo e a prefeitura, atenta a esse desenvolvimento, vem firmando cada vez mais parcerias para formar os trabalhadores locais. No dia 19 de fevereiro será inaugurada a Escola Municipal de Gastronomia, a primeira do estado de São Paulo totalmente gratuita e que irá capacitar milhares de pessoas para o mercado turístico e de alimentação.

Serviço:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda