Semana da Criança diverte alunos nas escolas municipais

Crianças participaram de várias atividades esportivas e culturais nas escolas da Prefeitura.

Crianças aproveitaram para brincar, fazer novos amigos e interagir com o ambiente da escola

As crianças da rede municipal de ensino participaram das comemorações do Dia da Criança, 12 de outubro, durante toda a semana e atrações não faltaram. Algodão doce, pula-pula, dança, piscina de bolinhas foram algumas das surpresas preparadas para a diversão dos alunos.

Cada escola teve a possibilidade de desenvolver o seu próprio programa, de forma autônoma e de acordo com a sua própria realidade. A escola Paulo Freire, por exemplo, foi transformada em um verdadeiro parque de diversões. Professores, alunos e funcionários se uniram para comemorar o Dia da Criança.

Semana da Criança serviu para aproximar ainda mais alunos, professores e funcionários das escolas

Os alunos puderam se divertir no ambiente onde normalmente estudam, dessa forma, puderam mais integrados ao local. “Esse tipo de evento humaniza não só a escola, mas também amplia o convívio entre professores e alunos, fazendo com que as crianças tenhma mais interesse pelo aprendizado”, afirma a diretora Mayse Rodrigues C. Ballarini.

“Esse é um dos objetivos da equipe gestora junto ao grupo escola, promover ações que venham reforçar os laços afetivos e emocionais dos alunos, professores e comunidade”, completou.