Taboão da Serra terá em breve Centro de Reabilitação e Fisioterapia

O prefeito Dr. Evilásio Farias, a secretária da Saúde de Taboão da Serra Jacira Moretti e a diretora do Centro Clínico da Universidade Bandeirante (Uniban) Dilma Guerreiro visitaram, juntos, as obras do Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia, nesta quarta-feira 5. O centro vai prestar atendimento em fisioterapia, psicologia, nutrição, enfermagem e educação física gratuitamente, com equipamentos fisioterápicos e infra-estrutura de última geração, incluindo piscina, ginásio e brinquedoteca.

O prédio, com mais de 1 800 m2, será um dos maiores de
toda a Grande São Paulo

A unidade fica localizada na Estrada das Olarias, 670, no Jardim Guaciara. O prefeito ressaltou a importância da unidade para a cidade: “Hoje, para conseguir uma consulta com um fisioterapeuta, o paciente passa por uma longa espera. Não há equipamentos apropriados. Em breve, Taboão da Serra terá um dos maiores e melhores Centros de Reabilitação e Fisioterapia do Brasil. Queremos reconstruir essa cidade e dar um atendimento digno para a população”. A previsão é de que o centro abra suas portas dentro de dois meses.

Parceria

O Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia será possível graças a um convênio entre a prefeitura de Taboão da Serra e a Fundação Uniban, em maio de 2005. A Fundação Uniban fica responsável pelo quadro profissional da unidade, sem nenhum custo para o governo.

O atendimento prestado pelo centro clínico da universidade, por exemplo, é uma das ações inseridas no programa de responsabilidade social da instituição. A Fundação Uniban possui apenas três Centros de Fisioterapia e Reabilitação, em Vila Guilherme, São Bernardo e Osasco. Taboão da Serra é o quarto da lista.