Copa do Mundo é o tema do desfile cívico de 7 de Setembro

Copa do Mundo é o tema do desfile cívico de 7 de Setembro

 

Com o tema “Copa do Mundo”, a Secretaria de Educação já se prepara para o desfile cívico de 7 de Setembro que acontece na Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara.

 

Desfile Cívico do dia  7 de Setembro volta para Avenida Fernando Fernandes depois de um longo período 

 

Divididas em cinco pelotões, aproximadamente três mil alunos da rede municipal de ensino representarão as copas que levaram o Brasil ao pentacampeonato. Escolas particulares, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e até o Exército já estão sendo convidados a participarem do desfile.

 

O encontro inicial do comitê organizador, para definir os primeiros passos do desfile cívico deste ano aconteceu em 10 de abril, na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Desde então as Secretarias de Educação, de Esporte e Lazer, de Cultura e Turismo e de Comunicação estão trabalhando para que o evento deste ano entre para a história do município. “Uma tradição como o desfile de Sete de Setembro não pode ser deixado de lado. Por isso estamos desde o início do ano trabalhando com afinco para que Taboão da Serra tenha o melhor desfile de todos os tempos” – afirmou João Medeiros, secretário de Educação.

 

Na ultima reunião já foram apresentadas as propostas de  artes visuais que serão utilizadas para representar a ocasião. Depois de analisadas e receber algumas sugestões do comitê organizador, as artes passarão por alterações e em breve serão apresentadas a população.

 

Escolas particulares

 

As escolas particulares que desejarem participar do desfile de 7 de Setembro deste ano deverão comparecer na terça-feira, dia 18 de junho, às 14h na Secretaria de Educação (Rua Elizabeta Lips, 166, Jardim Bom Tempo) para saber mais detalhes sobre o evento. Os representantes deverão repassar as informações necessárias, como quantidade de alunos que irão desfilar, entre outras.

 

Fonte: 
Assessoria de Imprensa