Mais Educação abre inscrições para cadastro de monitores

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 9h às 12h, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, irá realizar o credenciamento de monitores para o Programa Mais Educação. O programa oferece atividades esportivas, educativas e artísticas aos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar, ou seja, os alunos ficam na escola em período integral, estudam em um período e no outro, participam das atividades do Mais Educação. No final do ano letivo a Prefeitura realiza o Festival de Educação Integral onde os alunos apresentam aos pais e demais escolas parte das atividades que foram desenvolvidas.

Dentre as atividades propostas para este ano estão aulas de história em quadrinhos, ensino coletivo de cordas, percussão, canto e coral, hip-hop, pintura, dança, teatro, desenho, letramento, matemática, tecnologia da alfabetização e tecnologias educacionais e projeto de horta. Também haverá atividades recreativas, como aulas de futsal, handebol, vôlei, atletismo, karatê, judô, ginástica rítmica, capoeira e xadrez tradicional.

Apresentação dos alunos do Programa Mais Educação lotou Ginásio Ayrton Senna em 2013.

Poderão se inscrever pessoas maiores de 16 anos que tenham habilidades para algumas das funções ou estudantes universitários. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar RG, comprovante de escolaridade, ambos originais com cópia simples e currículo que demonstre experiência na área. Vale lembrar que os candidatos precisam ter disponibilidade de 3 a 4 dias na semana, sendo de 3h diárias para escolas que funcionam em dois turnos de aula e de 7h para escolas que funcionam em três turnos.

De acordo com a coordenadora do programa, Daniela Honorato, o trabalho é de caráter voluntário, regido pela Lei Federal 9.608/98, porém, os selecionados receberão um ressarcimento que varia de acordo com a quantidade de turmas, sendo R$ 80 (oitenta reais) por turma. “Este ano a quantidade de turmas não será limitada, como no ano passado, cujo limite era de cinco turmas" - disse. "Logo, uma pessoa que trabalhar em uma das escolas com três períodos e monitorar 10 turmas ganhará R$ 800 (oitocentos reais)” – completou. Os monitores também poderão orientar oficinas diferentes, desde que consigam atender a grade de cada uma delas.

Serviço:
O que? Inscrições para monitores do Programa Mais Educação
Quando? Dias 20 e 21 de fevereiro, das 9h às 12h.
Onde? Secretaria de Educação – Rua Elizabeta Lips, 166, Jardim Bom Tempo