Obras, Infra. e Serv. Urbanos

As atribuições da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMO) são:

As principais atribuições são coordenar, fiscalizar e executa obras públicas, tais como: escolas, unidades de saúde, e outros prédios públicos; Realiza abertura, implantação, urbanização de estradas, caminhos municipais, vias e logradouros públicos; Desenvolve e executa projetos de obras e infraestrutura no município, tais como: canalização de córregos e contenção de encostas; Autoriza mediante projeto e termo de compromisso, obras na via pública e demais logradouros, tais como: drenagem, canalizações, pavimentação de vias públicas e obras de arte especiais, a serem projetadas e executados por particulares; Fiscaliza os serviços públicos ou de utilidade pública concedidos ou permitidos pelo município; Estabelece normas e procedimentos para execução de obras nas vias e logradouros públicos, inclusive no subsolo; Fiscaliza a execução de obras na via pública, executadas por concessionárias e seus prepostos; Autoriza, mediante expedição de documento escrito à execução de obras na via pública, inclusive as não destrutivas no subsolo; Faz a gestão dos serviços de limpeza pública, coleta, varrição de ruas, avenidas e logradouros, transporte e destinação final de resíduos sólidos, a coleta seletiva e dos resíduos de serviços de saúde; Coordena a manutenção e ampliação do sistema de iluminação pública.

A missão da SMO é coordenar, fiscalizar e executar obras públicas; Desenvolver e executar projetos de obras e infraestrutura no município; Fiscalizar os serviços públicos ou de utilidade pública concedidos ou permitidos pelo município; Fiscalizar a execução de obras na via pública, executadas por concessionárias e seus prepostos.

Rogério Balzano, casado, pai de 02 filhos, é engenheiro civil e cursou mestrado em habitação no IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas na Universidade de São Paulo, é Vice-Presidente de Assuntos Técnicos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Ipiranga há 15 anos, trabalhou em grandes construtoras de obras públicas e na vida pública foi engenheiro da Prefeitura de São Paulo ocupando o cargo de Coordenador de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de São Paulo nos últimos 08 anos.

Endereço: Praça Miguel Ortega, 286- 4º andar,  Parque Assunção.
Telefone: (11) 4788-5451 / (11) 4788-5452
Email: smo@taboaodaserra.sp.gov.br