Transportes e Mobilidade Urbana

Transportes e Mobilidade Urbana

 

As atribuições da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) são:

 

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana tem como atribuições no município promover a mobilidade urbana; planejar, regular, gerenciar e operar o sistema de trânsito; planejar, regular, gerenciar e operar o sistema de transportes públicos; regular, gerenciar e fiscalizar os serviços públicos prestados em regime de concessão, em sua área de atuação; operar e fiscalizar o trânsito; controlar e analisar os acidentes de trânsito; cuidar da engenharia viária das ruas e avenidas do município; gerenciar as infrações de trânsito e promover as campanhas de educação de trânsito. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana é composta pelo DEPTRAN - Departamento de Trânsito, o DEPTRANS -Departamento de Transportes, e a COEV- Coordenadoria de Engenharia Viária.

 

A principal missão da Semutrans é promover, por meio do pleno exercício da cidadania e da educação no trânsito, a mobilidade urbana da população, proporcionando a melhor fluidez possível no tráfego viário, com maior segurança e qualidade de vida.

 

Dr. Gerson Pereira Brito é advogado, com Especialização Lato Sensu de caráter profissional pela Escola Superior de Advocacia (ESA). É pós-graduado em Direito Civil, Processo Civil, Penal e Direito Penal pela UNIFIEO. Trabalhou como Assistente Técnico Jurídico nas Prefeituras de Taboão da Serra e de São Paulo e foi secretário de Segurança e Defesa Social de Taboão da Serra.

 

Endereço: Rua Nicolino Bentivegna, 93 - Jardim Bom Tempo.
CEP: 06763-230
Telefone: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620
Email: setram@taboaodaserra.sp.gov.br