Estudantes do Projovem Urbano recebem cartão de benefício

Estudantes do Projovem Urbano recebem cartão de benefício

Secretaria: 

Estudantes que participam do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), promovido pela  Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com o  Governo Federal receberam o cartão de benefícios, na última semana.







São 700 alunos inscritos no programa, que recebem auxílio mensal de R$ 100


Taboão da Serra atende hoje cerca de 700 alunos no Programa que oferece cursos, com duração de dezoito meses, para jovens que sabem ler e escrever, mas não terminaram o ensino fundamental Os estudantes que mantém 75% de freqüência nas aulas e participação nas atividades recebem auxílio financeiro mensal de R$ 100.

As facilidades do Projovem foi um grande incentivo para a volta aos estudos. “Estou gostando de tudo, as aulas são muito animadas e divertidas, estava há dois anos sem estudar, esta foi uma oportunidade de ouro, estudar e ainda ganhar um dinheiro”, falou Douglas Alberto Chagas, de 21 anos, morador do Jardim Roberto. 

As aulas do Projovem acontecem nas Emefs Ana Mafalda, no Parque Jacarandá, na Emef Paulo Freire, no Jardim Clementino, na Emef Oscar Ramos, no Jardim Arraial Paulista e na EMEB Darcy Ribeiro, no Jardim São Judas, das 19h às 23h.

Entre os cursos oferecidos estão o de administração, turismo e hospitalidade, vestuário e construção e reparos II (elétrica).  As inscrições para a segunda etapa do Projovem Urbano acontecerão no final do ano.
Fonte: 
Assessoria de Imprensa